top of page
Buscar

Alugue ou compartilhe um consultório de massagem em um salão de beleza ou clínica de estética.






Consultório

Muitos massoterapeutas desejam a liberdade de ter seu próprio horário de trabalho, bem como a liberdade única de ter seu próprio espaço.

Mas o que realmente é necessário para tornar esse sonho realidade? A ideia pode ser difícil no começo, mas a liberdade, a autonomia de trabalhar sozinho vale a pena.

Geralmente é uma sala que já vem montada, no qual vai minimizar seus custos.

Para começar, pense em que tipo de espaço de consultório você gostaria de trabalhar. Você tem mais espírito clínico ou é mais um massoterapeuta do tipo spa? Se tem práticas clínicas, uma sala é o suficiente, mas se incluir técnicas de spa é necessário ter chuveiro e/ou uma banheira.

Como você visualiza seu espaço e como serão as pessoas com quem você vai trabalhar?

Isso é realmente importante para ter um bom relacionamento com os outros profissionais do local…não queira oferecer práticas já existente no local, isso pode gerar concorrência desnecessárias.

Pense na localização da cidade em que deseja estar. Deseja trabalhar em um local da cidade com muito movimento ou onde a densidade populacional é menor?

A principal coisa a considerar seria acessibilidade e segurança do cliente.

As pessoas se sentiriam seguras? O local tem estacionamento? O acesso é fácil? Tem meios de transporte acessível? Porque nem todos os clientes vão até o seu consultório de carro, existem os que vão a pé ou usam transporte público.

Em seguida, olhe para outros profissionais do local …psicólogos, acupunturistas, quiropraxias, esteticistas, cabelereiros etc. são lugares mais óbvios, pois geralmente são muito abertos para massagens.

Antes de alugar uma sala de massagem:

Observe o dono de quem você está pensando em alugar espaço, qual a personalidade dessa pessoa, para não ter surpresas desagradáveis mais tarde.

Dê uma olhada em coisas como:

· Horário de funcionamento.

· O tamanho da sala disponível – verifique se é grande o suficiente para colocar a maca de massagem e tenha espaço suficiente ao seu redor para trabalhar.

· O banheiro é próximo ou dentro da sala?

· Tem chuveiro? Caso o cliente necessite de um banho após a prática de spa.

· Quais são as políticas e procedimentos dos outros profissionais em coisas como honorários atrasados, o não comparecimento do cliente na seção de massagem e outras… para ver se são compatíveis com o seu procedimento, pois você pode estar compartilhando clientes.

· Qual é a filosofia deles?

· Como eles tratam os clientes?

· O que dentro do local você pode compartilhar? serviço de atendimento, recepcionista, computador etc.

· O marketing para promover o seu negócio é compartilhado? Ou você fará seu marketing sozinho?

· Você pode participar de projetos de marketing, feiras, workshop, publicidade on-line?

· Você pode compartilhar um site ou precisa ter o seu?

· A forma de pagamento? Quem vai cobrar do cliente? Você ou a recepcionistas?

· Quanto você pagará no aluguel e quando você pagará o aluguel?

· Quanto tempo durará o seu contrato?

· Que outras despesas haverão? Água, luz, serviços de limpeza.

Comece a visitar vários lugares que se encaixam na sua visão. Entre como cliente primeiro, para ver como eles funcionam.

Faça sua escolha e $UCE$$O. Até a próxima.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page