A Primeira Impressão é a que fica

Já parou para analisar e se colocar no lugar de sua cliente quando ela entra na no seu espaço de estética?
Faz de conta que você, é a cliente…
Qual seria a sua primeira impressão?
Geralmente nosso cérebro analisa e chega a uma conclusão rápida. Com pouquíssimas informações ou até com um olhar inconsciente chegamos a uma conclusão se algo é bom ou não.
Óbvio que nem sempre isso corresponde à realidade, mas quando a cliente não tem tempo suficiente para analisar a situação por uma segunda vez, a primeira impressão é a que fica. O importante é levar em conta que a imagem, logo de início , vale mais que mil palavras.
A primeira impressão do seu espaço de estética, para essa cliente, vai refletir no profissional que você é. Porque as informações são transmitidas desde a porta de entrada, a recepção, até a chegada em sua sala.
Acredite! Mesmo que, inconscientemente, você está sendo analisada.
Essa é a importância de trazer uma boa impressão do local desde a porta de entrada. Verificando se a calçada está em ordem, se a pintura da parede está limpa, apresentável , se as lâmpadas podem ser simples, …, mas, são de boa apresentação?
A xícara que você vai servir o chá está apresentável?
Quero deixar claro, que, não estou me referindo a luxo ou objetos caros , porque você pode fazer um espaço bacana, apresentável, sem grandes gastos, porém, não é só aparência do local que vai decidir a conquista dessa cliente que está precisando do seu atendimento. Tem todo um contexto.
Na distância entre a porta de chegada e sua sala é importante que você seja natural , ser você mesma é de grande importância. A sinceridade profissional é fundamental.
Não prometa que a cliente vai perder ou diminuir ‘x’ centímetros em uma única sessão de tratamento, já que você sabe que não é verdade.
Diga a verdade, que o resultado é conquistado em conjunto, 50% de cada. Você executa o tratamento, com cosméticos adequados a necessidade dela, equipamentos específicos para o caso dela , massagens etc.
Seja clara ,informe qual o protocolo você vai seguir. Os outros 50%, cabe a cliente executar, ela entra com as atividades físicas, alimentações e outros que auxiliam o tratamento feito.
No final todos ficam felizes e com o resultado alcançado.