10 Coisas que Aprendi em UM ÚNICO dia…

Uma certa vez, eu estava atendendo uma cliente, era o primeiro atendimento dela comigo. Isso foi logo pela manhã, e naquele dia eu já saí de casa preocupada, porque o meu filho na época, ainda um bebê de um ano e meio de idade, estava febril, e tive que deixá-lo na creche para ir trabalhar.
Cheguei em cima do horário, praticamente atrasada, tive que correr com arrumação da sala, colocar as coisas em ordem para começar o atendimento. A cliente havia marcado horário para limpeza de pele. Realizei todo procedimento, mas, logo após a extração, resolvi fazer um peeling mecânico. Mas o que aconteceu? Enquanto eu realizava o procedimento, comentei da dificuldade de deixar meu filho para ir trabalhar, principalmente naquele momento que ele estava febril, isso e outros comentários da minha história particular. Terminei todo procedimento da limpeza de pele, me despedi da cliente e ela foi embora.
Conclusão, no dia seguinte fui chamada por minha gerente.
Para me comunicar que a cliente havia reclamado a respeito do meu atendimento, que a pele havia ficado sensível, e que eu estava focada nos meus problemas particulares, devido ao fato de que meu filho não estava bem de saúde. Fiquei arrasada.
Mas, depois passei a analisar os fatos :
1° – Faltou postura profissional da minha parte. 2° – Cliente é cliente. Não é amiga. 3° – Local de trabalho não é lugar de falar de vida pessoal. 4°- A cliente está pagando para ser cuidada, não para me ouvir. 5°- Devemos guardar nossas opiniões para nós mesmas. 6°- Devo me observar para não deixar que meus sentimentos interfiram na minha atuação profissional. 7°- Cliente é cliente. Profissional é profissional. Não se deve confundir alhos com bugalhos. 8°- Independente da situação que o profissional estiver passando, SEMPRE oferecer o melhor de si! 9°- Falar de sua vida pessoal pode fazer você perder a cliente. 10°- E ainda te levar a receber uma bronca, ou até perder o emprego.
Fica a dica!
Aprender é preciso.